domingo, 4 de março de 2007

Considerações sobre a palavra Mochilão

Eu considero que a viagem que farei será um mochilão, principalmente pelo fato de que minha bagagem ficará acondicionada em uma mochila grande. Mas não pretendo ficar em albergues fedorentos, pedir carona na estrada ou atravessar nenhum deserto a pé; até mesmo pelo fato de eu estar indo com minha namorada. Como na Bolívia e no Peru a diferença entre um albergue sujo e um hotelzinho confortável é de alguns poucos dólares, pretendo ficar em lugares habitáveis, em quarto com banheiro privativo, sempre que possível.

Mais tarde especificarei os valores, mas posso dizer que devemos gastar cerca de R$2.000,00 cada um em todo o trajeto. Economizando muito, daria pra fazer as mesmas coisas por uns R$1.500,00, mas acho que, no caso dessa viagem, vale a pena pagar pelo pouco a mais de conforto.

Acho que o que caracteriza um mochilão é vc estar sempre em movimento; a qualquer momento vc pode deixar a cidade em que está, pôr a mochila nas costas e ir pra onde der na telha. Essa coisa da liberdade, pra mim, é o grande diferencial.

Nenhum comentário: