domingo, 4 de março de 2007

Planejamento IV: Roteiro e custos

http://spreadsheets.google.com/pub?key=pJuBcIoXPfaE999LGBChnDg

Por meio desse link é possível acessar minha planilha com o planejamento do roteiro que eu acho ideal e os custos (conservadores). Algumas considerações:

- Fui conservador na maioria dos gastos. Provavelmente gastarei bem menos com comida e hotéis, por exemplo. Sou precavido mesmo (afinal, já estou com o planejamento avançado faltando ainda 4 meses pra viagem).

- Esse roteiro NÃO É FIXO. Na verdade é o que eu acho que eu vou fazer, só pra ter uma idéia de quanto eu vou gastar. Posso desistir de algum passeio pra fazer outro, ficar mais dias em algum lugar que achei interessante, ou economizar pra dar uma "esticada" a outros lugares, como Potosí, ou mesmo Uyuni.

- O item "Outros" iclui táxi, esmolas, propinas, internet. Enfim, outros itens (dãaa).

- Como diz na planilha, os valores são relativos a 2 (DUAS) pessoas, e estão em DÓLARES. No final é feita uma conversão pra reais usando uma taxa de R$2,20/US$, que é mais ou menos a taxa turismo atual.

- Como eu disse anteriormente, não quero sofrer muito (só um pouco). Então, pretendo ficar em hotéis simples, mas confortáveis.

- Previ fazer a volta de avião entre La Paz e Pto. Quijarro (achei por US$170,00 - talvez dê pra achar mais barato quando estiver em La Paz na ida). Porém, se, na ida, eu ver que o trem da morte não é tão ruim, posso fazer a volta por terra mesmo, economizando uma boa grana (mas perdendo uns 2 dias da minha vida...).

É isso. Com o tempo essa planilha deve mudar, mas acho interessante postar aqui essa evolução.

Nenhum comentário: