quinta-feira, 8 de março de 2007

Links Úteis

Depois de muitas e muitas horas na internet procurando informações, seguem alguns links das melhores páginas. Conforme eu ver novos sites legais eu atualizo aqui.

Orient-Express Peru: Em inglês. Tem os itinerários dos trens, tanto Cuzco-Machu Picchu como Puno-Cuzco, os preços, horários, etc. Navegando pelo site dá pra achar informações de boa qualidade sobre os destinos do Peru e, a título de curiosidade, os hotéis de luxo que eles operam (vejam só o hotel Monastério, coisa de louco).

Fóruns Mochileiros.Com: pra quem está interessado, pode-se ficar horas olhando a troca de informações dos usuários. Vale fazer um cadastro e tirar suas dúvidas. Pra quem quer companhia pra viagem, é um ótimo local pra combinar.

Wikipedia: a enciclopédia eletrônica mais acessada do planeta. Os próprios usuários é que escrevem os artigos.

Wikitravel: mesmo formato da Wikipedia, mas com informações específicas sobre viagens.

Situação das estradas Bolívia: site oficial do governo boliviano com informações sobre a condição das estradas.

Empresa Ferroviaria Andina S.A.: mostra o itinerário dos trens e preços dessa empresa que administra ferrovias na Bolívia.

Moreno: se eu tivesse visto esse site antes, talvez nem tivesse começado este aqui. O cara foi em janeiro/2007 pro Peru, Bolívia e Chile, num roteiro mais ou menos parecido com o que vou fazer, e documentou muito bem a viagem, com valores atualizados de tudo e fotos bem legais, tudo bem organizado.

Caminho Inca Virtual: Trilha Inca comentada nos mínimos detalhes, com fotos e tudo o mais. O resto do site também vale uma visita.

Mochila Brasil - Bolívia: informações sobre os principais destinos da Bolívia.

America Tours: operadora de turismo de aventura de La Paz. Não acho que essas operadoras sejam a melhor opção (na hora vc deve achar mais barato), mas o site é bom pra pegar informações de como são os passeios.

United Mice: operadora de turismo de Cuzco, especializada em trekking. Faz a Trilha Inca, tem confiabilidade, mas cobra bem caro.

Nenhum comentário: