quarta-feira, 7 de março de 2007

Planejamento VI: itinerário

D0: Pega o avião em CG à noite e chega à noite em Sta Cruz. Arruma um hotel qquer.

D1: Pega o ônibus pra La Paz. Viaja o dia inteiro. Chega à noite/madrugada do dia seguinte.

D2: Passeios light por La Paz pra aclimatação à altitude. Negociar os passeios dos dias seguintes.

D3: Ruínas de Tiwanaku. Sobra tempo pra passear pela cidade ou algum outro passeio.

D4: Passeio a Chacaltaya e Vale da Luna.

D5: Ônibus pra Copacabana de manhã. À tarde Ilha do Sol. Dorme na ilha.

D6: Da Ilha do Sol de volta a Copacabana e segue pra Puno de manhã. Passeio pelas ilhas flutuantes de Uros. Dorme em Puno.

D7: Trem de manhã pra Cuzco. Chega no final da tarde. Negocia os passeios de Cuzco.

D8: Passeios em Cuzco.

D9: Vale Sagrado/Machu Picchu/Aguas Calientes.

D10: Vale Sagrado/Machu Picchu/Aguas Calientes. Volta pra Cuzco.

D11: Dia livre em Cuzco (dia coringa).

D12: Viagem direto de ônibus a La Paz.

D13: Descanso em La Paz, preparando para a subida do Huayna.

D14: Huayna Potosi, até o acampamento alto.

D15: Huayna Potosi - pico e retorno. Chega em La Paz final da tarde. Se der, pega o ônibus à noite.

D16: Ônibus La Paz - Sta Cruz.

D17: Sta Cruz (dia coringa). Pega o avião na madrugada do dia seguinte.


OBS: Decidi colocar 2 dias "coringa", para eventuais atrasos ou mudanças de cronograma. Posso utilizá-los ou não. Se estivermos bem dispostos e estivermos com dinheiro, podemos usar esses dias pra conhecer outros lugares. As principais opções são o salar de Uyuni, Potosi e Sucre, o que der pra encaixar. Tem também Arequipa, no Peru, que pretendo analisar.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahaha
dias coringa foi realmente otimo!

Ow, espera eu voltar pra eu ir junto..hehehehehe

Abracos

luana disse...

olá! pretendo fazer um mochilão com meu namorado para peru e belívia em julho deste ano... se você ainda entrar nesse blog e vir este comentário, haveria como me adicionar no msn (luanagomesabreu@hotmail.com) ou me mandar um email (luana_abreu91@yahoo.com.br) pois estou enfrentando dificuldades para formar um roteiro, e a experiência de quem fez exatamente o que eu quero é de muita ajuda!
abraço,
Luana