sexta-feira, 2 de março de 2007

Vacina Febre Amarela

Uma das poucas exigências para se cruzar a fronteira, tanto da Bolívia como do Peru, é o Certificado Internacional de Vacinação Contra a Febre Amarela. Como eu não lembro quando foi a última vez que tomei uma vacina de qualquer tipo, fui atrás do que fazer - o quanto antes, pra matar logo esse problema.

No site da Anvisa tem os locais que emitem o certificado internacional de vacinação. Em Campo Grande isso é feito no aeroporto, porém ali não havia vacinador, então não estavam aplicando. O que eu teria que fazer é ir até um posto de saúde, pegar o comprovante do posto e levar até a Anvisa pra trocar pelo internacional. No posto, tomei a vacina (grátis), que não dói nada. Por isso mesmo aproveitei pra tomar uma triviral, por precaução. Ainda não fui trocar o comprovante.

A questão da vacina teve uma dificuldade extra, pois minha namorada tem fobia de agulha. Nada que um bom incentivo e apoio na hora da vacina não resolvam.

Nenhum comentário: