sexta-feira, 2 de março de 2007

Planejamento II: Trilha Inca

Não farei a trilha inca. Pra quem não sabe, é o jeito mais nobre e "mágico" de se chegar a Machu Picchu: uma antiga trilha de 4 dias e 3 noites, no ar rarefeito, com ruínas incas espalhadas por todo o trajeto e um clima bem "mágico". Há alguns anos o governo peruano vem controlando o número de turistas, através de uma taxa de acesso.

De início, tinha me animado bastante pela trilha; cheguei até a insistir com minha namorada para que ela se preparasse fisicamente até julho para que pudesse aguentar os 4 dias de caminhada a 4.000m de altitude, sem tomar banho, passando frio e dormindo em barracas. Sério, isso pra mim era o de menos, porque deve ser muito louco fazer a trilha. O que me fez desistir foram os preços que as agências estavam pedindo pela trilha - no mínimo US$ 350,00 por pessoa!!! Uma vez que não tenho equipamentos, barracas, sleeping bags, etc, eu teria que alugar tudo. Fora que seriam 4 dias ao invés de 1 (não tenho tanto tempo assim) e eu acho que minha namorada ia se desgastar muito fisicamente (e eu também). Achei que podem existir trilhas ou passeios mais legais (como o Huayna Potosi em La Paz, para o qual estou muito empolgado).

Enfim, acho que ir de trem a Machu Picchu deve ter atrativos bem legais, é mais barato e mais confortável.

Nenhum comentário: