sexta-feira, 2 de março de 2007

Planejamento I

Minha primeira fonte de informação foi a internet. Visitei vários sites. A falta de informações objetivas e, principalmente, atualizadas, foi o que me motivou a criar este blog. A maioria dos relatos que encontrei datava de mais de 3 anos atrás, e acho que os preços devem estar desatualizados.

Os fóruns de mochileiros foram bons, e teve alguns sites bem legais, como http://www.machupicchu.com.br. Os sites das agências de turismo da região também são bons, mas nenhum deles informa os preços dos passeios, vc deve mandar e-mail pra eles.

Dado o tempo relativamente curto que eu dispunha, achei melhor fazer um percurso meio direto: Campo Grande - La Paz - Titicaca - Cuzco - Machu Picchu - Cuzco - La Paz - Campo Grande. Nada de para estratégica em Potosí ou uma "visitinha" a Lima, coisas que iriam custar mais dias e dinheiro. Algo que me animou bastante foram os passeios disponíveis em La Paz - três, na verdade, me chamaram mais a atenção: ruínas de Tiahuanaku, Chacaltaya (a pista de esqui mais alta do mundo, que deve desaparecer nos próximos anos por conta do aquecimento global) e escalada do Huayna Potosi (um dos picos com mais de 6.000m mais acessíveis para principiantes).


PS: Principalmente pelo fato de eu estar em Campo Grande e querer fazer o trajeto por terra, os pacotes foram eliminados da minha lista. Mas, pra quem está em SP eu RJ pode ser uma opção boa.

Nenhum comentário: