sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Considerações Finais

Este deve ser o último post deste blog. Para os que estão chegando agora, ele é o relato de uma viagem de 13 dias pela Bolívia e Peru, até Machu Picchu. Procurei detalhar bem os custos e dar dicas para os futuros viajantes. Também quis passar ao máximo as impressões que tive de cada lugar.

Para navegar, aconselho usar os "Marcadores", que ficam do lado direito da página, ou seguir a ordem cronológica mesmo. Os posts estão organizados em:

- Planejamento: feitos antes da viagem, sobre como foi o planejamento (que começou em março)

- Contatos: posts que eu fiz durante a viagem. Dão uma idéia resumida do que aconteceu.

- Relatos Detalhados: descrição completa e detalhada, dia a dia, da viagem. Inclui preços da maioria das coisas.

- Fotos da Viagem: juntamente com os relatos, foram separadas por dias.

- Outros: posts referentes a outras coisas, como este "Considerações Finais".

Espero que as informações aqui contidas sejam de utilidade para os futuros viajantes, para os que desejam apenas uma "viagem virtual" e para os que querem saber como foi a nossa viagem. Escrevam comentários, são importantes.

Um abraço.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo,
Realmente, isto nao eh soh um blog, mas um arquivo importante e ferramenta essencial para quem quer fazer uma viagem similiar. Voce esta diminuindo os custos de transacao, psicologicos e ateh mesmo financeiros de pessoas que planejam fazer viagens similares. Excelentes as dicas, excelente a capacidade de relatar os fatos e impecavel redacao. Parabens, quica todos pudessem compartilhar informacoes de forma tao ordenada e tao voltada ao "consumidor" como voce fez aqui neste blog. Pode abrir uma cia. de Viagens, certamente seria um empreendimento bem sucedido.

Abracos!!

Galassi disse...

Hehe. Obrigado pela rasgação de seda...

O que eu quero mesmo eh que um editor de guias de viagem me contrate pra viajar o mundo escrevendo pra ele. rsrss

ֹmarcos coletta disse...

Muito bom o seu blog! Parabéns!
Pretendo fazer bolivia e peru em janeiro/fevereiro 2008. Estou planejando uns 25 dias de viagem. Saio de BH, em minas. Queria saber quanto de grana vc gastou ao todo, pra eu ter uma base de calculo.

Valeu!!!!

Anônimo disse...

Vim fazer a mesma pergunta do Marcos... Tb vou sair de BH, mas ainda não sei qdo vou, nem qtos dias vou ficar... só sei que seu blog tem as melhores e mais completas informações para quem está planejando conhecer Macchu Pichu e pegar o Trem da Morte. A idéia do guia de viagens tb é muito boa!! rs...
Bjos

Anônimo disse...

Olá Ricardo,
faço das palavras do "rasgador de seda" Alvaro, as minhas... realmente vc está de parabéns da forma como, em primeiro lugar, organizou seus posts e segundo pela riqueza no seu relato.
A propósito, somos conterrâneo. Moro em Campo Grande tbm. e estou partindo hoje (12/01) p/ uma aventura semelhante, muito semelhante, só não haverá pedido de noivado pois já sou casado e minha esposa e filhos estão comigo nessa aventura. Certamente teremos muitas emoções...
Qdo. voltar, gostaria de manter contato contigo. Me escreva (e-mail: marcelo_nreis@yahoo.com.br) ou então me ligue: 8112-2776.
Mais uma vez PARABÉNS, desejo a vc e noiva muitas felicidades.
Abs Marcelo.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.

Anônimo disse...

Oi Ricardo! Também achei muito legal as dicas aqui. Vou fazer praticamente o mesmo roteiro, em 17 dias, com ida e volta por santa cruz [vou de avião, por causa do tempo escasso] e queria incluir o salar do uyuni. Você acha que dá tempo? Tô pensando em pegar avião dentro da bolívia também.
Abraços, Sara.

Lino disse...

Parabéns. Não consegui parar de ler um só instante. Valeu pelas dicas e pelo empenho em postar seus relatos. Mas e ae... já cassou?! =)

Anônimo disse...

oi! Gostaria de agradecer por existir pessoas como você, não me sinto sozinho! Pretendo fazer um ano de faculdade e depois trancar para poder viajar, que aí posso trancar durante 2 anos. Se não depois de faculdade tenho que trabalhar, e durante essa época provavelmente vou me casar. E, é meio que um sonho da minha vida, meu e de um amigo meu (o que passou o endereço deste blog.) Gostaria de agradecer por ter relatado a viagem, quando for a minha vez (falta 2 anos, e ainda preciso ver se passo no vestibular pois esse ano entro no terceirão.), vou deixar créditos deste blog, ou simplesmente à você, Ricardo.

Mais uma vez, obrigado por tudo, pelso relatos, dicas, e por inspirar pessoas como eu e meu amigo. Agradeço muito.

Outro abraço,
Lucas.