sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Relato D13: La Paz e chegada em Santa Cruz

Acordamos às 09:00, tomamos café, arrumamos as malas e saímos pra passear em La Paz, deixando as malas na portaria. Depois de algumas compras, fomos almoçar no Hard Rock Cafe (sim, tem um em La Paz), que fica perto do hostal. O restaurante é muito bom, os pratos bonitos e bem-servidos (não conseguimos comer tudo, e olha que eu me esforcei). Deu (B$78).

Em seguida nos dedicamos a comprar coisas. Alguns exemplos de preços: touca (B$10 ou 15), sobretudo masculino (B$120), blusas femininas de lã (B$10!!!). Detalhe que as blusas de lã, tão baratas, são fabricadas em Hong Kong.

Fomos visitar os museus municipais. Deve-se comprar a entrada única para todos os museus, que custa B$4. Foi uma visita apressada, mas valeu a pena. Gostei especialmente do museu do ouro. Saindo do museu fomos a um café (B$14 total), pegamos um taxi para o hotel (B$7), pegamos as malas e pegamos outro taxi para o aeroporto (B$40).

O check-in foi tranquilo, sem filas. A taxa aeroportuária deve ser paga separadamente (B$14 cada). O vôo saiu com 30 minutos de atraso, menos do que eu esperava. A aeronave é legal: 18 filas organizadas em 2+3 poltronas. O serviço de bordo é melhor do que as sacolinhas da Aerosur.

Eu estava com a esperança de conseguir adiantar a passagem de volta ao Brasil para a próxima madrugada, falando direto no guichê da Gol em Santa Cruz, porém este estava fechado. Pelo orelhão consegui falar com a Gol, e desta vez consegui mudar. Alívio: não precisaríamos ficar um dia à tôa em Santa Cruz, partiríamos na mesma madrugada.

Ficamos enrolando no aeroporto, comemos um lanche e entramos na internet. Então fiquei sabendo do acidente do avião da TAM (brasileira) no aeroporto de Congonhas (bateu no prédio) e fiquei bastante chateado. Passamos a noite no aeroporto.


PS: reparei que grande parte das chollas têm um revestimento em ouro na borda dos dentes da frente. De início pensei que era tipo uma restauração, mas fico pensando: será que elas fazem isso porque acham bonito? Ainda estou na dúvida...

Nenhum comentário: